A importância da água na gravidez

A água é um elemento fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo. Porém, quando se trata da gravidez, a água é ainda mais importante para o corpo da gestante.

Durante a gravidez, o seu corpo exige ainda mais água do que o normal, já que é necessário atender aos requisitos da formação do bebê. A água tem a função essencial para melhorar a circulação sanguínea e a irrigação do útero e da placenta. Além disso, ela também mantém o líquido amniótico em níveis adequados, estabiliza a pressão arterial e elimina toxinas do corpo.

Benefícios do consumo de água na gestação

O hábito de beber água durante a gestação oferece outros benefícios que garantem o bem estar e a saúde da mãe e do bebê.

Estabilização da pressão

Beber água na gravidez ajuda a estabilizar a pressão arterial e elimina toxinas que aumentam o risco de contrair infecção urinária, condições perigosas para a gestante.

Organismo mais saudável 

Ingerir a partir de dois litros de água diariamente fornece os oligoelementos e os minerais essenciais para que o organismo satisfaça as necessidades e desempenha suas funções habituais. Lembre-se de que grávidas devem aumentar a ingestão para 2,3 litros ou mais.

Auxilia no peso

A água permite que o organismo transporte nutrientes e elimine resíduos, além de auxiliar na digestão correta dos alimentos e no cuidado especial do peso, necessário a ser cuidado no processo de gravidez.

Quanto de água deve-se beber?

Embora a necessidade de água aumente durante a gestação, não há uma quantidade única recomendada – já que vários fatores como peso corporal e nível de atividade influenciam nisso.

Em geral, é preciso beber entre 6 e 8 copos de água por dia, o que daria aproximadamente 1,2 litros.

É importante que as grávidas evitem bebidas efervescentes ou com alto teor de açúcar, como cafeína.

 

Com mais de 20 anos de mercado, a Sanear Brasil desenvolve produtos com foco na sustentabilidade. Com fabricação própria e produtos para pronta-entrega, a Sanear também desenvolve projetos padronizados sob medida, entrega e faz instalações em tempos recorde, tudo isso sem perder qualidade. Sanear é a melhor opção para tratamento de Água e Esgoto do Brasil.