As vantagens de captar a água da chuva

Existem vários fatores que aumentam o consumo de água. O crescimento da população, por exemplo, acaba colaborando com o consumo direto ou associado, já que a água é utilizada em abundância para a produção alimentar e industrial.

Atualmente, vemos um problema grave envolvendo o consumo de água e os recursos hídricos se tornam cada vez mais escassos.

Em tempos de valorização de ideias e sustentabilidade, a chuva acabou se tornando uma opção interessante para a conservação de recursos hídricos.  A instalação de sistemas de coleta de água se mostrou uma forma eficiente para minimizar gastos. Conheça asvantagens de coletar água da chuva.

 

Ecologicamente correto

Consumo responsável e sustentabilidade são palavras chave quando falamos de coleta de água. A coleta produz autossuficiência em ambientes que vivem de escassez e confere as pessoas uma melhor leitura do próprio consumo e da quantidade real de água que o clima local oferece.

 

Economia de água potável

Não podemos pensar na água que temos acesso nos centros urbanos apenas como qualquer água, mas também no tratamento que ela recebe. O reaproveitamento da água da chuva evita o uso da água potável onde ela não é necessária – como na lavagem de pisos, casa e irrigação de plantas.

 

Sustentabilidade nos centros urbanos

A coleta da água de chuva não é benéfica apenas para a sua casa, mas também para os centros urbanos no geral. A coleta é uma efetiva de evitar que mais água precise ser drenada pelas galerias e rios, minimizando possíveis alagamentos, enchentes e suas consequências. Além disso, a coleta da água de chuva contribui para que a cidade passe por períodos sem a necessidade de racionamento.

 

Custo benefício

A implantação e a manutenção não exigem investimentos financeiros elevados, nem muito menos muito tempo para a preparação. Além disso, é expressivo o retorno dos gastos a partir do momento da captação da água.

 

Chove Chuva: a economia certa para você 

O Chove Chuva utiliza o telhado e as calhas como captadores da água da chuva. Essa água passa por um processo de turbilhonamento em torno de um cilindro, que separa a água dos resíduos, folhas e outros materiais. Após este procedimento, a água passa por pedras de calcário, um clorador – para eliminar microorganismos – e por um filtro para reter partículas.

 

A água tratada pelo Chove Chuva pode ser utilizada em áreas externas ou internas da propriedade. Você pode bombear a água do reservatório para utilizar em sua própria caixa d’água e utilizá-la em chuveiros, torneiras e filtros, por exemplo. 

 

Leve economia e sustentabilidade ao seu lar. Compre agora pelo link ou peça pelo WhatsApp: (31) 98307-8600

 

Com mais de 20 anos de mercado, a Sanear Brasil desenvolve produtos com foco na sustentabilidade. Com fabricação própria e produtos para pronta-entrega, a Sanear também desenvolve projetos padronizados sob medida, entrega e faz instalações em tempos recorde, tudo isso sem perder qualidade. Sanear é a melhor opção para tratamento de Água e Esgoto do Brasil.