Caixa separadora de água e óleo: entenda porque ela é fundamental 

Das lanchonetes e restaurantes aos postos de gasolina: a caixa separadora de água e óleo se tornou um produto indispensável para qualquer comércio.

Bem, você provavelmente sabe qual a principal utilidade de uma caixa separadora de água e óleo, não? Embora seja fundamental para o tratamento de resíduos, muitas pessoas não compreendem a sua real importância, mas ela possui mais vantagens.

 

Risco de contaminação

O ponto principal da Caixa Separadora de Água e Óleo, e algo que você precisa ter em mente ao utilizá-la, é a proteção ao meio ambiente. A caixa separadora é utilizada em áreas que possuem substâncias que não podem ser descartadas no esgoto, ou seja, ela retém as impurezas oleosas da água.

Com o tratamento oferecido pela caixa separadora de água e óleo, a substância pode ser descartada na rede de esgoto, eliminando o risco de contaminação, ou pode ser enviado para uma estação de reuso.

Sem a caixa separadora de água e óleo, todas as impurezas são descartadas de forma incorreta – contaminando o solo, a água e acarretando um grande prejuízo ambiental.

 

Sistema exigido por lei

Todos os estabelecimentos que tenham derivados de petróleo armazenados, são obrigados a ter a caixa separadora de água e óleo instalada, de acordo com a resolução Nº273, publicada pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), em 2000.

A regulamentação ainda destaca o potencial poluidor das substâncias que, além de contaminarem o meio ambiente, também dificultam o tratamento de outras substâncias.

 

Sanear: a número 1 no tratamento e valorização do meio ambiente

A Sanear Brasil oferece caixas separadoras de água e óleo produzidas de acordo com as normas nacionais. O equipamento proporciona benefícios como maior praticidade de instalação e qualidade.

Além de separar os efluentes líquidos, a caixa separadora de água e óleo possui as funções:

  • Separação pela diferença de gravidade entre água, óleos, graxas e sólidos contaminados com óleo.
  • O líquido passa dentro da caixa separadora por blocos de placas onduladas, as placas onduladas são instaladas inclinadas, ao passar pelos blocos, o óleo é interceptado, as partículas separadas juntam-se nas crista das ondulações da placas e em seguida pelas inclinações das placas, fluem para cima onde sua remoção é feita por intermédio de um vertedor (calha).
  • Perfeita estanqueidade
  • Leveza

Os separadores de água e óleo, fabricados em polietileno, são uma excelente opção para postos de gasolina, centros de usinagem, locais de abastecimento e trocas de óleo, clubes náuticos, hangares, pistas e pátios de aeroportos, portos, estaleiros, montadoras, oficinas mecânicas, indústrias química e petroquímica e para outros fins.

 

Com mais de 20 anos de mercado, a Sanear Brasil desenvolve produtos com foco na sustentabilidade. Com fabricação própria e produtos para pronta-entrega, a Sanear também desenvolve projetos padronizados sob medida. Sanear Brasil é a melhor opção para tratamento de Água e Esgoto do Brasil.