5 dicas de filmes ambientais para você assistir em casa

Uma pauta que está em vigor nos últimos meses é a queimada do pantanal. Além disso, um assunto que sempre movimenta a internet é o combate às mudanças climáticas e incentivo a diminuição de consumo de comidas processadas.

Foi motivado por esses assuntos tão importantes, que a Sanear Brasil decidiu trazer 5 dicas de filmes ambientais. Os filmes escolhidos são longa metragens que fizeram parte da 10ª Edição do Festival Filmambiente, que visa premiar filmes com temáticas ambientais.

 

Big Men, de Rachel Boyton 2013 | Estados Unidos | 90 min 

O que acontece quando um grupo sedento por dinheiro descobre um enorme e raro pote de ouro num dos locais mais pobres da África? Produzido por Brad Pitt, o filme é um tour através do poderoso mundo dos negócios do petróleo – a busca por dinheiro, poder e influências que afeta a todos nós.

 

Virunga, de Orlando von Einsiedel 2014 | Reino Unido | 90 min 

Concorrente ao Oscar 2015, o filme mostra a luta de um pequeno e corajoso grupo de guardas florestais do Parque Nacional de Virunga para proteger o parque e os últimos gorilas da montanha, frente aos conflitos armados que ocorrem permanentemente na região. Pessoas que arriscam suas vidas para construir um futuro melhor em uma parte da África esquecida.

 

Comprar, Trocar, Comprar, de Cosima Dannoritzer 2010 | Espanha | 75 min

O filme denuncia a secular obsolescência programada – o encurtamento deliberado da vida útil dos produtos – de modo a garantir a demanda do consumo, e como este mecanismo é o cerne da sociedade moderna de consumo, que ameaça afogar o planeta em lixo e dejetos.

 

Ensacola!, de Suzan Beraza 2010 | Estados Unidos | 78 min

Um indivíduo toma a decisão de interromper o uso de sacos de plástico do supermercado. Mal sabe ele que esta simples decisão mudará sua vida completamente… O filme mostra Jeb Berrier, um americano comum, nada radical, que decide entender nosso caso de amor com o plástico.

 

O Jardim da Esperança, de Laurence Guenoun 2015 | Brasil, França | 75 min 

Filmado em Gramacho, depois do fechamento do lixão, o filme dá voz àqueles que perderam seu ganha pão. Com uma câmera, podem se expressar e nos mostrar um pouco da sua esperança.

 

Com mais de 20 anos de mercado, a Sanear Brasil desenvolve produtos com foco na sustentabilidade. Com fabricação própria e produtos para pronta-entrega, a Sanear também desenvolve projetos padronizados sob medida, entrega e faz instalações em tempos recorde, tudo isso sem perder qualidade. Sanear é a melhor opção para tratamento de Água e Esgoto do Brasil.